Rendimento de Soja e Milho são temas de palestras para agricultores em Anahy

Agricultores de toda a região se reunirão nesta quinta-feira, 9, em Anahy, para o evento promovido pela IDR Paraná para conhecerem mais sobre as boas práticas de manejo do solo que preservam o ambiente, aumentam a produtividade, reduzem custos e melhoram a rentabilidade do produtor.

O II Encontro Microrregional de Conservação de Solos e Água é promovido pelo IDR Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater) em Parceria com Prefeitura Municipal de Anahy e o Departamento de Agricultura, Unioeste e COAGRU.

O encontro acontece no Pavilhão de Igreja Católica, e durante toda a manhã os agricultores terão palestras que tratarão sobre o tema. As 9h haverá a abertura oficial, e na sequência uma palestra com o Professor da Unioeste, Deonir Secco com o tema: Rendimento da Soja e Milho a paritr do Consórcio da Branquiária.

Logo mais as 10h45min, será a vez da Engenheiro Agrônoma Ricielly da IDR Paraná falar sobre como os agricultores poderão reduzir os custos com fungicidas e inseticidas no cultivo da soja.

Ao final os participantes haverá abertura de um espaço para que os agricultores façam perguntas, e tirem suas dúvidas quanto aos temas. Na sequência será servido um almoço.

Conteúdo Protegido