541 views 4 min 0 Comment

Reforma e melhorias no posto da Defesa Civil de Corbélia alcançam  90% de conclusão

- 4 de julho de 2024
Anúncio

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Corbélia deu início às reformas e melhorias estruturais nas instalações da Defesa Civil do município. Com o objetivo de acomodar melhor os veículos e proporcionar mais conforto aos servidores, o projeto inclui melhorias em quartos, banheiros e a construção de um acesso extra para o caminhão.

Com um investimento total de R$119.051,00, a conclusão das melhorias já alcançou 90%. Segundo o Prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw “à medida que o tempo passa, é crucial adaptar nossas estruturas públicas para atender às necessidades crescentes”.  

Entre as principais realizações estão a substituição de janelas e portas por modelos de alumínio, pintura interna e externa completa do edifício, além da readequação de espaços como a antiga sala de reunião, transformada em uma cozinha ampliada e um novo almoxarifado. 

Anúncio

As reformas abrangem diversas áreas do edifício, incluindo a substituição de todas as janelas e portas, que foram trocadas por modelos de alumínio de correr e portas de abrir. Além disso, toda a pintura interna e externa do prédio foi renovada, garantindo uma aparência mais moderna e limpa. 

A antiga sala de reunião foi transformada em uma nova cozinha, mais ampla e equipada para atender melhor às necessidades dos servidores. A cozinha antiga foi convertida em almoxarifado, otimizando o uso do espaço disponível. A central de atendimento COBOM também passou por significativas melhorias, incluindo a substituição de janelas e portas, manutenção elétrica e limpeza do forro.

Os banheiros e os alojamentos feminino e masculino receberam novos acessórios, além de janelas, portas e pintura renovadas. As paredes foram cuidadosamente pintadas, e os forros, limpos, garantindo um ambiente confortável e higiênico para os servidores. A sala de supervisão foi equipada com uma nova janela, porta e pintura, além de passar por manutenção elétrica e hidráulica.

O projeto incluiu ainda a instalação de novas luminárias de emergência e placas de sinalização em todo o edifício, aumentando a segurança no local. Uma das principais demandas da Defesa Civil, a construção de um acesso secundário a uma nova garagem com portão, foi concluída e já está em funcionamento, facilitando o acesso e a saída dos veículos de emergência.

A última fase do projeto, a reforma do saguão de carros, foi temporariamente suspensa devido às campanhas de arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul, mas foi retomada esta semana e deve ser concluída em até 10 dias.

“Estas mudanças modernizam as instalações, melhoram o ambiente e as condições de trabalho dos nossos servidores o que consequentemente também melhora a capacidade de resposta e segurança. Realizamos uma série de melhorias estruturais que são  essenciais com ampliações de espaço, e o que eles mesmos apontaram como necessárias. Tenho certeza que isso vai melhorar o trabalho, e o período que eles se dedicam a cuidar de nós, da nossa cidade” concluiu o Prefeito.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading