313 views 3 min 0 Comment

Recesso escolar em Corbélia começa dia 08 e alunos terão mais de duas semanas de descanso

- 3 de julho de 2024
Anúncio

A partir da próxima segunda-feira, 08 de julho, as Escolas Municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Corbélia entrarão em recesso escolar. O retorno às aulas está marcado para o dia 24 de julho, proporcionando duas semanas de descanso para os pequenos estudantes.

Durante esse período, cerca de 560 alunos na idade creche, 434 alunos de educação infantil (entre 4 e 5 anos), e 1143 estudantes do 1º ao 5º ano (sendo 284 em período integral), além de 24 alunos em classes especiais, aproveitarão o tempo fora das salas de aula. 

Nos dias 22 e 23 de julho, os professores das 11 unidades escolares do município participarão de uma formação pedagógica.

Anúncio

A Coordenadora Geral da Secretaria de Educação, Patrícia Dalla Vecchia, destacou os projetos desenvolvidos no primeiro semestre de 2024. “Durante o primeiro semestre deste ano, nossos alunos participaram de diversas atividades enriquecedoras, como a Formação com Sicredi – A União Faz a Vida, o projeto Teatro SOU ARTE em parceria com a Itaipu Binacional, que abordou temas ambientais, palestras sobre abuso sexual com os alunos do 5º ano, e o programa Proerd para os alunos do 5º ano. Os alunos do 3º ano também tiveram a oportunidade de aprender sobre trânsito, enquanto a formação sobre a Plataforma Iônica da Editora FTD complementou o aprendizado.”

Recentemente, foi realizado o Projeto SANEPAR, que proporcionou duas apresentações focadas nas escolas integrais Tancredo Neves, Gabriel de Lara e Castro Alves, e na escola São José, com o tema “água”. Esta semana a Brigada Comunitária deu início ao projeto Bombeiro Mirim com os alunos dos 2º anos.

“No retorno do recesso, teremos novas atividades programadas com os alunos, incluindo uma com o Fórum, ministrada por uma juíza, e uma visita educativa ao Zoológico para os professores do Infantil 4 ao 5º ano. Em agosto, está programada uma formação com o SEBRAE, que falará sobre competências empreendedoras,” finaliza.

A Secretária de Educação de Corbélia, Silvia Mara Skottki Pinto, aproveitou para agradecer a dedicação dos professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da educação neste primeiro semestre, que teve o início do atendimento integral em diversas escolas. 

“Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos os educadores que têm dedicado seu tempo e esforço para proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos. Principalmente neste primeiro semestre, que passamos por uma readaptação com o início dos atendimentos do período integral em algumas escolas. O sucesso dos projetos realizados até agora é reflexo do trabalho árduo e do compromisso de cada um. Vamos continuar trabalhando juntos para um segundo semestre ainda mais produtivo para concluirmos 2024 com louvor” finaliza.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading