Público é pequeno e vacinação de pessoas com mais de 60 anos é lenta em Corbélia

Pouco mais da metade das 400 doses de vacina disponíveis para o grupo de pessoas com mais de 60 anos foram utilizadas na vacinação desta segunda-feira, 03, em Corbélia. A expectativa era de que todas as doses fossem utilizadas, no entanto, o público não compareceu como o esperado, e foram aplicadas em torno de 280 doses.

Um levantamento prévio realizado pela própria Secretaria de Saúde mostra que moradores que possuem entre 60 a 64 anos, somam 857 pessoas, um número muito alto em relação a quantidade de pessoas que foram se vacinar nesta segunda-feira, 03. A imunização para o grupo com 60 anos ou mais teve início ainda na segunda-feira, 26 de abril, em que 240 doses foram aplicadas. Somados o grupo de vacinados é de 520 pessoas.

Nesta terça-feira, 04, a Secretaria de Saúde continua com a aplicação da 1ª dose de vacinas para o público com 60 anos ou mais, ela seguem sendo realizada no único ponto de vacinação montado, o Centro de Eventos do município.

Para quem tem carro a vacinação no sistema Drive Thu. Para aqueles que não possuem carro, a equipe de saúde orienta para que essas pessoas também compareçam no local, que uma fila é feita exclusivamente para este público. A vacinação acontece das 8h30min até às 11h30min.

A vacinação é a única maneira de se prevenir contra a contaminação da COVID-19, é por meio da imunização que é possível reduzir número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19 e com o tempo reduzir a circulação do vírus.

Conteúdo Protegido