Imagem
ConexãoRevista.
423 Views 2 min 0 Comentário

Provopar recebe 15 toneladas de alimentos vindos de ingresso solidário do jogo entre Corinthians e Londrina

- Cascavel, Destaque
28 de março de 2024
Anúncio

O jogo entre Corinthians e Londrina, que aconteceu na noite de ontem (27) no Estádio Olímpico Regional Jacy Scanagatta, em Cascavel, foi muito além de um espetáculo de futebol. O torcedor deu um show de solidariedade ao fazer uma arrecadação histórica de alimentos para o Provopar. Foram 15 toneladas arrecadadas que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Isso marca a história porque é a maior arrecadação feita por meio de toda a sociedade cascavelense para o Provopar de Cascavel. Podem ter certeza que muitas famílias serão beneficiadas, estarão recebendo uma cesta básica mais completa, estarão comendo na cozinha social com uma comida ainda mais nutritiva e com muito mais opções”, diz Neia Alberton, coordenadora do Provopar.

Parte dos alimentos arrecadados será repassada para entidades sociais que atuam para garantir segurança alimentar às pessoas em vulnerabilidade.

Anúncio

A Defesa Civil participou do recolhimento dos alimentos, enquanto os torcedores chegavam ao estádio. O coordenador Marcio

Ribeiro, destaca que as pessoas estavam felizes por ver o Corinthians e, também, pela solidariedade da doação.

“As pessoas vinham até nós, satisfeitos, felizes, dizendo assim, ‘vou ver o Timão e vou ajudar as entidades’. A Defesa Civil faz parte dessa parceria que ajuda milhares de famílias diariamente”, conta.

O secretário de Esportes Carlinhos Oliveira destaca que o esporte é uma ferramenta fantástica de solidariedade.

“Esse é mais um exemplo, acredito eu que foi o maior exemplo de solidariedade que tivemos dentro da Secretaria de Esporte”, observou.

Quem também não escondia a emoção pelo resultado solidário do jogo era o coordenador do estádio, Valdecir Caetano Bittencourt.

“Para mim a satisfação é grande. O coração fica quentinho, fica tranquilo agora”, afirma.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.