Projeto Rondon está atuando em Anahy e Braganey

Doze municípios da região Oeste do Paraná, entre eles as cidades de Anahy e Braganey estão recebendo atividades do Projeto Rondon, desenvolvido pelas Forças Armadas, em parceria com o governo Estadual, Amop e prefeituras.

O Projeto Rondon, por intermédio da Operação Yaguru, será desenvolvido até o dia 2 de fevereiro e promete impactar a vida dos moradores de Anahy, Braganey, Céu Azul, Diamante do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Santa Lúcia, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.

Braganey estará recebendo operação do projeto Rondon entre os dias 19 e 30 de janeiro. O programa de atividades inclui oficinas e atividades com a comunidade. Na tarde do domingo, 19, foram realizadas atividades na Escola Maria Célia, com oficina de Fotos e Vídeos com celular, Teatro com Fantoches, Produção de Alimentos com produtos da Agricultura Familiar e ainda Uso seguro de plantas medicinais. Para encerrar as atividades do domingo, a Praça Padre Paulo se transformou em um grande Cinema aberto à comunidade.

Em Anahy as atividades aconteceram na comunidade de Boa Vista. Os Rondonistas realizaram orientações e trouxeram informações sobre Cuidados com a Saúde, aferição de pressão e testes de glicemia.

Para estes assuntos, houve a entrega de certificado a cada participante. Além disso, também realizaram atividades para as crianças, como Contação de Histórias e produção de desenhos a mão.

A tarde foi encerrada com atividades físicas, brincadeiras da infância, jogo de bets e futebol.

Projeto Rondon impactará na vida de moradores de 12 cidades

Doze municípios da região Oeste do Paraná iniciaram nesta sexta-feira (17) uma experiência inédita desenvolvida pelas Forças Armadas, em parceria com o governo Estadual, Amop e prefeituras.

O Projeto Rondon, por intermédio da Operação Yaguru, será desenvolvido até o dia 2 de fevereiro e promete impactar a vida dos moradores de Anahy, Braganey, Céu Azul, Diamante do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Santa Lúcia, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

A abertura foi realizada no auditório da Unioeste e contou com as presenças, entre outras autoridades, do vice-governador Darci Piana; do sub-almirante Barros Coutinho (comandante da operação), do prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller; do superintendente de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, Aldo Nelson Bona; do superintendente da Casa Civil, Gugu Bueno e do reitor da Unioeste, Alexandre Weber.

“Os rondonistas levam um olhar peculiar e diferenciado às comunidades que visitam, e isso é aplicado no contexto histórico do município. A contribuição maior é a pluralidade que o encontro proporciona, gerando um novo olhar sobre a comunidade. E a maior contribuição que produzimos é a esperança”, destacou Coutinho.

Para Darci Piana, que foi rondonista em 1967, a iniciativa é fundamental para estes municípios, pois leva cidadania, integração, engajamento social, conhecimento e, sobretudo, informação. “Ganha tanto quem faz o trabalho como quem recebe”, destaca.

Já o reitor da Unioeste, Alexandre Weber, encara este desafio como o primeiro de sua jornada no comando da instituição. “Estamos imbuídos em promover um evento que superará as expectativas”, diz.

Para Junior Weiller, é uma alegria receber, pela primeira vez, tão importante ação. “Os testemunhos Brasil afora demonstram que esta ação é indispensável principalmente para as pequenas comunidades, seja no aprimoramento da gestão pública quanto ao desenvolvimento das habilidades das pessoas”.

Fonte: AMOP

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: