ConexãoRevista.
59 Views 3 min 0 Comentário

Projeto Realizando Sonhos é encerrado em Assis Chateaubriand com visita e entrega de presentes pelo Papai Noel

- Cidades, Oeste
19 de dezembro de 2023
Anúncio

O Projeto “Realizando Sonhos” foi encerrado com sucesso no Município de Assis Chateaubriand, trazendo alegria para crianças e adolescentes da cidade Morada Amiga. A iniciativa, idealizada pela Secretaria de Assistência Social e da Mulher, contou com a participação ativa de comerciantes e da sociedade local.

A proposta do projeto era simples, porém impactante: adotar uma cartinha e realizar o sonho de Natal de uma criança. Cada cartinha continha o nome e uma mensagem deixada pela criança ou adolescente, juntamente com três opções de presente. Dessa forma, as pessoas puderam escolher qual presente se encaixava melhor para a compra, tornando o processo mais personalizado e significativo.

A ação contou com o apoio das equipes da Secretaria de Assistência Social, que se encarregaram de recolher os presentes nos locais onde as cartas foram deixadas. Posteriormente, os presentes foram direcionados para as Unidade Descentralizada do CRAS, por meio do SCFV e também nos distritos e patrimônios, onde as equipes técnicas do CRAS atendem por meio do PAIF. Foram nas três UDCs do Encantado do Oeste, Jardim Progresso e Jardim Araçá através do SCFV. No Patrimônio Nice, Encantado do Oeste, Terra Nova e Bragantina por meio do PAIF.

Anúncio

A chegada do Papai Noel em carro enfeitado com temas natalinos foi um momento especial, distribuindo balas e, em seguida, os presentes para cada uma das crianças.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho, destacou a fundamental parceria da sociedade, que contribuiu para a visível alegria estampada nos rostos das crianças beneficiadas. “Demonstrou o poder transformador da solidariedade e da união em prol de uma causa nobre. A iniciativa não apenas proporcionou momentos especiais para as crianças atendidas, mas também fortaleceu os laços comunitários e reafirmou o espírito de generosidade e compaixão que permeia a sociedade chateaubriandense”, ressaltou Valtinho.

A Secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandreia Pardinho, ressaltou o sucesso do projeto, enfatizando a importância de proporcionar momentos de felicidade e realização de sonhos para as crianças da comunidade.

Além da distribuição dos presentes, em todas as localidades foram oferecidos lanches como cachorro quente e suco, proporcionando um momento de confraternização e celebração para as crianças e suas famílias.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading