Imagem
28 views 2 min 0 Comment

Projeto “Mais Cor, Por Favor” embeleza Nova Aurora

- 1 de abril de 2019

“Nós pedimos para às pessoas que tenham restos de tintas em casa, que por ventura não estejam mais usando, que doem junto à secretaria de Agricultura”

Anúncio

Um grupo de artesãs de Nova Aurora está desenvolvendo o projeto “Mais cor, Por Favor”, que tem como objetivo embelezar o município com flores e materiais retrô coloridos, que tenham uma linguagem própria.

Algumas ruas do município estão recebendo esses objetos. Ontem sexta-feira (29), o lugar escolhido para receber algumas dessas peças e ajardinamento foi o portal do município.

Em parceria com os alunos do 4º ano da Escola Eugênio Mezzon e com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente os alunos puderam realizar o plantio de flores em alguns pneus, que foram decorados, para essa iniciativa e ainda fazer a distribuição de algumas dessas peças no canteiro central.

Anúncio

“Agradecemos a parceria dos alunos e das artesãs e pedimos à comunidade que ajude a cuidar das flores e das peças, pois são ações como essa que mudam a nosso mundo”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Jamil Moreni Bernes.

Doação de tintas

De acordo com a artesã, Bárbara Abatti, uma das idealizadoras da ação, o projeto está necessitando de tintas e peças para que mais ruas de Nova Aurora sejam contempladas.

“Nós pedimos para às pessoas que tenham restos de tintas em casa, que por ventura não estejam mais usando, que doem junto à secretaria de Agricultura, para que possamos dar continuidade ao trabalho e continuar com o Projeto, quando mais cor, mais bonito”, destacou Bárbara.

A artesã disse ainda que peças antigas como bicicletas, bancos em madeiras, vasos de flores podem ser doados que o grupo fará a restauração e após a isso a colocação em pontos estratégicos do município.

Fonte: Portal O Novo Oeste

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading