A partir desta quarta (05), moradores de Cascavel interessados em aprender violão ou aprimorar a técnica têm uma oportunidade gratuita e acessível, o “Projeto Violão Sertanejo em Cascavel”, com aulas voltadas a diferentes níveis de conhecimento do instrumento.
Realizado em parceria com a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura, o projeto prevê atividades realizadas todas as quartas-feiras, no Teatro Municipal Sefrin Filho, em dois horários: às 17h e às 19h. Hoje, inclusive, já tem aula para alunos previamente inscritos.
As inscrições podem ser feitas até 11 de agosto pelo WhatsApp (45) 99104-0151, pelo e-mail projetoviolaosertanejoemcascave@gmail.com. Mais informações pelo instagram do projeto @projetoviolaosertanejoemcvelpr.
Em cada período haverá turmas destinadas tanto a iniciantes quanto a alunos avançados, permitindo que participantes com diferentes experiências desenvolvam o aprendizado de acordo com o próprio nível.
O projeto, que oferece 200 vagas, conta com dois professores em sala de aula, possibilitando acompanhamento direcionado às necessidades dos estudantes, com idade a partir de 10 anos.
Para a realização das aulas, serão disponibilização 20 violões por período para os estudantes que não dispõem do instrumento, que são oferecidos por uma empresa privada parceira do projeto. Quem já possui instrumento pode utilizá-lo normalmente durante os encontros.
Segundo a secretária municipal de Cultura, a iniciativa amplia o acesso à formação artística e fortalece as ações de incentivo à música no município. “O Projeto Violão Sertanejo abre portas para quem deseja iniciar no instrumento e também para quem busca aperfeiçoar seus conhecimentos, contribuindo para a valorização da música e para a formação de novos talentos em Cascavel”, destaca.







COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO