ConexãoRevista.
133 Views 3 min 0 Comentário

Projetek Unioeste abre vagas para novos projetos municipais

- Cascavel, Iguatu
10 de novembro de 2023
Anúncio

O Escritório de Engenharia Projetek Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) está aberto para receber solicitações de municípios que tiverem projetos de edificações de obras públicas. Os Projetek são escritórios de projetos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo que utilizam da tecnologia BIM (Modelagem de Informação da Construção) para atender a demanda de municípios de pequeno porte, com menos de 30 mil habitantes em regiões de abrangência das Universidades Estaduais. O projeto é uma ação conjunta da Unioeste, da Fundação Araucária e da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), no âmbito da Agência para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação do Paraná (AGEUNI).

“O Projetek da Unioeste atende 46 municípios da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). A nossa equipe da Unioeste que realiza os projetos é formada por quatro professores, dois engenheiros civis do Departamento de Planejamento Físico da Universidade, quatro engenheiros civis contratados e quatro alunos da graduação. O nosso objetivo é entregar a essas prefeituras os projetos solicitados prontos para que elas possam encaminhar os processos licitatórios”, explicou a coordenadora do projeto, Giovanna Patrícia Gava Oyamada.

O escritório é uma via de mão dupla em uma parceria entre Universidade e Municípios. Enquanto o Projetek desenvolve projetos para as prefeituras, acadêmicos da Unioeste se envolvem colocando o conhecimento adquirido em sala em prática junto com profissionais.

Anúncio

“Atualmente nós estamos desenvolvendo com a prefeitura de Iguatu (Paraná) dois projetos de ampliação: um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) e uma Escola Municipal. Então esses projetos estão na fase de execução e estamos em contato com outras prefeituras para fazer o levantamento de novos projetos que possam ser atendidos e desenvolvidos pelo Projetek”, disse a Coordenadora do projeto, Giovanna Patrícia Gava Oyamada.

Projetek

O primeiro escritório Projetek iniciou na Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 2021 e a partir de 2022 outros foram criados nas demais Universidades Estaduais: Unioeste, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com o apoio da SETI e da Fundação Araucária.

Os municípios interessados em enviar a solicitação do projeto devem entrar em contato com o email [email protected] até junho de 2024. Além disso, o Projetek é um dos 14 projetos apresentados pela Unioeste no Paraná Faz Ciência 2023 em Londrina nos dias 7 a 10 de novembro de 2023.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading