Programa ‘Saúde na Escola’ realiza atendimento na Escola André Luís nesta quarta-feira (06)

A ação visa percorrer todas as Escolas e Cmeis do município

O município de Cafelândia, por meio das secretarias de Saúde e Educação estão desenvolvendo o programa Saúde na Escola (PSE), um projeto do Governo Federal que prevê a educação de crianças, jovens e adolescentes sobre assuntos relacionados à saúde pública. “Nesta quarta-feira (06) a ação está sendo realizada na Escola André Luís e visa percorrer todas às Escolas e Cmeis municipais até o fim do mês.

Está sendo realizado neste momento a pesagem das crianças, aferindo a pressão e está também sendo feita a orientação sobre alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil, saúde bucal, meio ambiente, dengue, prevenção de álcool e drogas, promoção de atividades físicas e prevenção ao Covid.

Essa é a primeira etapa, para que na sequência seja realizada as palestras e atividades. Importante que os pais que estão recebendo em casa algumas ‘cartinhas’ com notificações ou informações sobre o peso, a saúde bucal do seu filho, procure agendar na UBS mais perto da sua casa, o atendimento indicado e assim o programa possa ter o efeito desejado e a criança receba o atendimento que necessita”, destacou a coordenadora do programa no município, a assistente social da Saúde, Raquel Motter. Ainda segundo Raquel o programa conta com técnicas de enfermagem, nutricionista, enfermeiras e agentes comunitárias de saúde.
O Programa Saúde na Escola, instituído pelo Governo Federal, é uma estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública. As atividades são organizadas e geridas pela equipe da secretaria municipal de Saúde, juntamente com parceiros e, devem ser executadas ao longo do ano de maneira agendada com as unidades educacionais.

Fonte: Prefeitura de Cafelândia

Conteúdo Protegido