Programa ‘Saúde na Escola’ inicia atendimentos em Cafelândia

O município de Cafelândia, por meio das secretarias de Saúde e Educação estão desenvolvendo o programa Saúde na Escola (PSE), um projeto do Governo Federal que prevê a educação de crianças, jovens e adolescentes sobre assuntos relacionados à saúde pública.

As primeiras visitas deste ano de 2022 iniciaram nesta sexta-feira (01/04) na Escola Theofânio Agapito Maltezo e vai percorrer durante os meses de abril e maio todas as escolas e Cmeis municipais e ainda a Apae e o Colégio Benjamin Antônio Motter.

“O programa integra as duas secretarias: saúde e educação e abordará temas como alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil, orientações sobre saúde bucal, meio ambiente, dengue, prevenção de álcool e drogas, promoção de atividades físicas e prevenção ao Covid. Iniciamos hoje com a aferição de pressão, pesagem e orientação bucal. Essa é a primeira etapa, para que na sequência possamos realizar as ações, palestras e atividades. Todas as escolas, Cmeis e alunos passaram por esse atendimento”, destacou a coordenadora do programa no município, a assistente social da Saúde, Raquel Motter.

Ainda segundo Raquel o programa conta com técnicas de enfermagem, nutricionista, enfermeiras e agentes comunitárias de saúde.

O Programa Saúde na Escola, instituído pelo Governo Federal, é uma estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública.

As atividades são organizadas e geridas pela equipe da secretaria municipal de Saúde, juntamente com parceiros e, devem ser executadas ao longo do ano de maneira agendada com as unidades educacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Conteúdo Protegido