24 views 2 min 0 Comment

Programa Hiperdia reúne pacientes em mais uma manhã de cuidado e promoção da saúde em Cafelândia

Anúncio

A Prefeitura de Cafelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 30, mais uma edição do Programa Hiperdia, iniciativa voltada ao acompanhamento de pacientes hipertensos e diabéticos do município. O encontro aconteceu no Centro de Convivência Vereador Fábio Lima e reuniu dezenas de participantes em uma manhã dedicada ao cuidado, à prevenção e à promoção da saúde.

Desde 2025, os atendimentos do programa passaram a ser realizados de forma integrada, reunindo todos os pacientes em um único local. A mudança trouxe mais organização ao atendimento, além de proporcionar um ambiente de convivência, troca de experiências e fortalecimento dos vínculos entre os participantes.

Anúncio

Durante a programação, os pacientes receberam acompanhamento das equipes de saúde, com aferição da pressão arterial, consultas médicas, orientações sobre o controle da hipertensão e do diabetes, além da entrega de medicamentos pela equipe da Farmácia Básica.

O encontro também contou com uma palestra ministrada pelo Dr. Igor Trevizolli, que abordou sobre a saúde mental. Paralelamente, a equipe do Centro de Imunização esteve presente realizando a vacinação contra a gripe.

O Programa Hiperdia é uma importante estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para acompanhar de forma contínua os pacientes com doenças crônicas, oferecendo atendimento humanizado, orientações e ações preventivas que contribuem para uma vida mais saudável e com mais qualidade.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading