Profissionais do Hospital de Campanha recebem treinamento para emergências de COVID-19

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no Hospital de Campanha em Corbélia estão recebendo um treinamento nesta quarta-feira, 03, para atendimentos de emergências da COVID-19.

Os treinamentos envolvem as técnicas necessárias para a intubação de pacientes. A Médica Vanessa Mulhmann e enfermeira Camila estão reproduzindo capacitação que receberam em Cascavel pela equipe do SAMU.

Segundo a Secretária de Saúde Cleide Messias o Hospital tem recebido casos graves que precisam de intubação. Hoje o Hospital conta com três respiradores que auxiliam em situações emergenciais até que o paciente seja transferido para uma unidade capacitada da região.

Cleide reforça a importância do treinamento, e também da existência do Hospital de Campanha. Três pacientes que estão internados na UTI do Hospital Universitário foram encaminhados pelo Hospital de Campanha.

“A equipe precisa estar qualificada pra fazer esse procedimento da intubação e deixar o paciente no respirador até que consiga vaga para a transferência dos pacientes.”

Nesta quarta-feira, o treinamento é com enfermeiros e técnicos. E ainda será realizado treinamento com os médicos e fisioterapeutas.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: