Imagem
ConexãoRevista.
84 Views 53 sec 0 Comentário

Professores passam por formação para atuarem em equipes pedagógicas das escolas de Corbélia

- Corbélia
21 de novembro de 2023
Anúncio

Nos dias 16 e 17 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação de Corbélia promoveu uma formação dedicada a professores interessados em integrar a equipe pedagógica das unidades escolares em que atuam.

Com a participação de 108 professores a palestrante Leonete Dallavechia abordou o tema “O Trabalho da Equipe e Suporte Pedagógico Escolar”. A formação é o primeiro passo para os educadores que almejam atuar em funções pedagógicas.

Após essa formação, os educadores agora enfrentarão a segunda etapa do processo: uma prova escrita agendada para esta quinta-feira, 23, na escola São José. A avaliação visa aferir o conhecimento e as habilidades necessárias para desempenhar funções na equipe pedagógica. 

Anúncio

“Aqueles que passarem por ambas as etapas terão a oportunidade de colocar seus nomes para aprovação durante o processo de distribuição de turmas, preparando-se para integrar a equipe no próximo ano letivo” explica a Secretária de Educação Silvia Mara Skottki Pinto.

De acordo com a Secretária a formação faz parte do aprimoramento profissional e da valorização dos educadores para melhor atenderem as demandas pedagógicas. “O processo de seleção e formação promove uma abordagem criteriosa na seleção dos membros da equipe pedagógica, visando a excelência no suporte educacional oferecido aos alunos” finaliza.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.