ConexãoRevista.
208 Views 2 min 0 Comentário

PRF inicia a quarta etapa da Operação Rodado de Aço em Foz do Iguaçu

- Oeste, Policial
14 de dezembro de 2023
Anúncio

Já em sua quarta etapa, operação busca garantir a segurança viária nas rodovias federais, coibindo práticas arriscadas realizadas por alguns motoristas

Como mencionado nas edições anteriores, a operação visa coibir uma prática que ocorre na região, quando caminhões de origem paraguaia atravessam a fronteira com pneus novos e realizam a troca e a venda desses pneus em borracharias não autorizadas, retornando para seu país de origem com pneus usados e em péssimo estado de conservação.

Em todas as edições anteriores foram flagradas situações em que os caminhões rodam com pneus rasgados, que já atingiram o TWI e com os arames expostos, ou com a banda de rodagem danificada, comprometendo, dessa forma, a segurança do próprio motorista e dos demais usuários das vias.

Anúncio

A prática além de arriscada é criminosa, uma vez que o objetivo maior da viagem é o contrabando de pneus oriundos do país vizinho, feito dessa forma para ludibriar a fiscalização. Isso prejudica também o comércio interno e os preços dos fretes para os demais motoristas, uma vez os motoristas que agem de forma irregular cobram valores irrisórios de frete pois seu lucro está na venda de pneus.

Nas etapas anteriores, a PRF lavrou 222 autuações e recolheu 43 veículos de tração/carga que não apresentavam condições mínimas de segurança.

A fim de contribuir para um trânsito mais seguro para todos, outras ações de fiscalização e educação para o trânsito são realizadas diariamente pela PRF.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading