
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um ônibus que transportava trabalhadores de forma irregular na BR-277, em Céu Azul, no dia 28 de fevereiro.
O veículo estava com excesso de passageiros, diversas infrações que comprometiam a segurança e era conduzido por um motorista com a CNH suspensa. Além disso, apresentava adaptações irregulares para o transporte de carga junto aos ocupantes.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor, de 47 anos, transportava 26 passageiros, excedendo a capacidade máxima permitida. Além disso, ele deveria estar cumprindo suspensão do direito de dirigir entre 14 de dezembro de 2024 e 29 de novembro de 2025. O ônibus, pertencente a uma empresa de transporte de aves, foi removido ao pátio da PRF por licenciamento vencido, excesso de lotação e alterações irregulares em sua estrutura.
No total, foram aplicadas nove autuações, sendo cinco de natureza grave e quatro gravíssimas, totalizando R$ 2.149,15 em multas. Entre as infrações, destacam-se a ausência de cinto de segurança em todas as poltronas, porta de embarque com vidro faltante, para-brisas trincado, alteração na iluminação do veículo, extintor de incêndio vencido e adaptação irregular para transportar uma esteira de carregamento de aves sob os assentos. Além disso, o ônibus não possuía pneu estepe, chave de roda e macaco.
O condutor também foi autuado por transportar carga junto com passageiros. Por violar a suspensão da CNH, ele assinou um termo de compromisso para comparecer ao Fórum de Matelândia. O veículo permanecerá retido no pátio da PRF até a regularização das pendências.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO