ConexãoRevista.
24 Views 2 min 0 Comentário

PRF e MPT realizaram Operação de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Região de Fronteira do Paraná

- Oeste
14 de julho de 2023
Anúncio

A Polícia Rodoviária Federal juntamente com o Ministério Público do Trabalho realizou, na noite desta quarta-feira (12), na região fronteiriça, entre Cascavel e Foz do Iguaçu, abordagens em casas noturnas e prostíbulos às margens da BR 277 e áreas de interesse da União, com o objetivo de reprimir as violências contra crianças e adolescentes e principalmente combater o Crime de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – ESCA.

A Operação foi deflagrada face a conclusão do IV Curso de Operações Temáticas de Combate ao Crime – COTEM, onde 80 policiais, sendo 76 PRFs, (de todos os Estados da Federação), e 4 PMs (Tocantins, Paraná e DF), concluíram a fase teórica na UNIPRF e vieram aplicar os conhecimentos na fase prática na fronteira do Paraná.

Durante as fiscalizações foram cumpridos dois mandados de prisão de foragidos da justiça.

Anúncio

Foi presa em flagrante a proprietária de uma das casas de prostituição pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Um adolescente foi encontrado consumindo bebidas alcoólicas. O dono do local responderá pelo Crime venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes , com pena de detenção de 2 a 4 anos.

Também, uma adolescente foi flagrada, em uma casa de prostituição de luxo, na região de Foz do Iguaçu. A adolescente entrou na casa usando documento de uma amiga. Após as diligências cabíveis não foi confirmada exploração sexual da garota que foi encaminhada para a família.

Outra irregularidade encontrada nas fiscalizações foi a de estrangeiras (paraguaias) que trabalham nos estabelecimentos em situação de migração irregular, situação encaminhada para a Policial Federal para a devida regularização.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading