340 views 3 min 0 Comment

PRF apreende munição de grosso calibre junto com drogas na região de fronteira

- 9 de julho de 2024
Anúncio

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde da última quarta-feira, 3, em Santa Terezinha do Itaipu, 10 munições calibre .50 transportadas junto com uma carga de maconha. O material bélico foi encontrado após o condutor de um automóvel desobedecer ordem de parada para fiscalização, o que obrigou a equipe a danificar os pneus do veículo e provocar a parada.

Por volta das 17h30, policiais rodoviários federais em fiscalização na BR-277, deram ordem de parada a um automóvel Logan, para fiscalização. O condutor desobedeceu a ordem e iniciou fuga. Os policiais utilizaram o equipamento “cama de faquir”, que danifica os pneus do veículo. Mesmo com os pneus dilacerados, o condutor continuou a fugir, entrando em estrada rural onde aproveitando-se da região de mata, fugiu a pé, junto com o passageiro do veículo. Foram realizadas buscas pelos indivíduos, mas em razão do escurecer, não foram encontrados.

No porta-malas do veículo além de diversos tabletes de maconha, que totalizaram 450 quilos da droga, os policiais localizaram uma caixa com 10 munições de alto poder destrutivo, de calibre .50. Esse calibre de munição tem sido utilizado em crimes gravíssimos, que levam terror a cidades inteiras, conhecidos como “novo cangaço”. No mês passado, a PRF, em ação conjunta com outros órgãos, prendeu três suspeitos da participação do crime ocorrido em Caxias do Sul/RS, dois deles na divisa de São Paulo e Paraná.

Anúncio


Entenda
A PRF localizou e prendeu dois dos suspeitos em um carro na BR-116, no município de Barra do Turvo/SP. Com os dois indivíduos foram encontrados mais de R$ 6 mil em espécie, sem procedência comprovada.

O trabalho de inteligência feito pelas instituições de segurança possibilitou localizar os três indivíduos. As prisões preventivas atendem a mandados judiciais expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul. Os presos foram encaminhados no sábado, 22, para o Rio Grande do Sul e estão à disposição da justiça. A ação conjunta, que tem o apoio das secretarias de segurança pública do Rio Grande do Sul, de São Paulo e do Paraná, trabalha para identificar outros envolvidos no crime.

Na quarta-feira, 19, criminosos tentaram invadir o aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, e roubar um carro forte. O veículo transportaria o dinheiro que havia chegado de avião ao local. Após confronto armado, um sargento da Brigada Militar e um suspeito morreram.

O veículo era locado e todos os dados foram encaminhados para investigação da Polícia Federal.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading