564 views 4 min 0 Comment

Presidente da Câmara de Toledo é preso por porte ilegal de arma

- 29 de junho de 2024
Anúncio

O presidente da Câmara Municipal de Toledo, vereador Edimilson “Dudu” Dias Barbosa, foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (28/06) por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado, por volta das 18h, no distrito de Novo Sobradinho, interior de Toledo, com uma pistola calibre 9mm, considerada de uso restrito.

De acordo com relatório da Patrulha Rural, a equipe estava em patrulhamento na Linha Floriano quando ouviu cerca de 15 disparos de arma de fogo. Policiais adetraram na mata  e localizaram próximo a um propriedade 4 pessoas, entre elas o vereador.

Ele estava em posse de uma pistola calibre 9 mm, da marca Taurus, modelo G3C, com dois carregadores vazios. Ele relatou que adquiriu 50 munições e que decidiu utilizar 30 munições para treino. Ele relatou que adquiriu 50 munições e que decidiu utilizar 30 delas para treino.

Anúncio

Conforme a Polícia Civil, o vereador foi Detido por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Dudu afirmou ter adquirido as munições em uma loja esportiva de Toledo e que estava na região para “treinar no mato”. Ele admitiu não ter registro para porte de arma. A arma foi apreendida, e Dudu foi encaminhado à sede do 19º BPM para confecção do Boletim de Ocorrência. O secretário municipal Diego Bonaldo (Indústria e Comércio) também estava presente no local, junto a mais uma mulher e um homem. Todos foram liberados.

O vereador foi conduzido à 20ª Subdivisão Policial e aguarda os procedimentos da Autoridade Policial, que encaminhará o caso ao Poder Judiciário.

A assessoria do vereador encaminhou uma nota sobre o fato.

“A assessoria do Presidente da Câmara de Vereadores, Dudu Barbosa, vem a público esclarecer os fatos ocorridos recentemente e que têm sido alvo de especulações infundadas.

Na data de ontem, o vereador Dudu Barbosa, enquanto praticava tiro em uma área próxima à Linha Floriano, foi abordado pela Polícia Militar em uma patrulha de rotina. Durante a abordagem, a polícia verificou que tanto a arma quanto a munição estavam devidamente registradas, conforme exigido pela legislação vigente.

O vereador Dudu Barbosa foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos, seguindo o procedimento padrão adotado pelas autoridades em situações como esta. Reiteramos que em nenhum momento houve qualquer irregularidade por parte do vereador, que sempre agiu dentro da legalidade e em respeito às normas de segurança.

Dudu Barbosa entende e apoia os procedimentos da Polícia Militar, que visam garantir a segurança de todos os cidadãos. Reforçamos que o vereador está totalmente disponível para cooperar com as autoridades e esclarecer qualquer dúvida que venha a surgir.

Infelizmente, observamos que alguns veículos de comunicação e indivíduos nas redes sociais têm disseminado informações falsas e distorcidas sobre o ocorrido. Alertamos que a divulgação de fake news é crime, conforme previsto na legislação brasileira, e os responsáveis por propagar tais informações serão responsabilizados judicialmente.

A assessoria do vereador Dudu Barbosa está à disposição para fornecer maiores esclarecimentos e reafirma seu compromisso com a transparência e a verdade. Pedimos à população que confie nas informações oficiais e desconsiderem boatos sem fundamento”.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading