Presidente da Câmara de Corbélia promete gestão junto à população

A Câmara de Vereadores de Corbélia retomou suas atividades legislativas no dia 01 de Fevereiro. O Presidente da Câmara Paulo Zaquette é quem assume o comanda da casa no biênio 2021-2022, e inicia a gestão com grandes desafios na casa de leis da cidade das flores.

Mesmo com a nova gestão, a população carrega necessidades antigas que precisam ganhar olhares mais atentos dos vereadores. Segundo o Presidente sua administração se volta com um olhar mais próximo às necessidades e anseios da população.

Dentro da casa de leis o presidente afirma que também se pautara pela igualdade entre os vereadores, algo que já pode ser feito quando foi montada a mesa diretora.

“A gente buscou ser democrático inclusive com a escolha dos membros da chapa, que foram quatro vereadores, sendo 1 de cada partido. Para não ficar aquela coisa de “lado A e lado B”. Procuramos já ser nesse início bem democrático para que ninguém diga que fomos autoritários.”

Ao lado dos vereadores Paulo quer escutar e trabalhar aliado à todos os membros da mesa. “A gente vai estar sempre discutindo juntos sobre os assuntos pautados na câmara.”

Paulo Zaquette adiantou ainda uma das suas antigas bandeiras, a Cultura, deve ganhar um olhar especial, inclusive já com projetos sendo apresentados na Câmara.

Segundo Paulo os trabalhos seguem principalmente com reuniões com os novos secretários, principalmente a educação e saúde, pais impactados pela pandemia da COVID-19.

“Já fizemos algumas reuniões para ouvir eles, e ver o que podemos acrescentar. Vamos também nos reunir ainda com o Secretário de Viação e Obras para discutir sobre as estradas do município.”

O presidente falou ainda da preocupação dos vereadores referente a renovação do contrato para administração do pedágio na BR-369. “Começamos debater isso em plenário, vamos formar uma comissão de vereadores para defender a causa para a isenção das tarifas dos nossos moradores” concluiu o Presidente.

Conteúdo Protegido