fbpx

Prefeitura inaugura Centro de Especialidades Odontológicas em Corbélia

O prefeito de Corbélia, Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw , juntamente com a equipe de gabinete, Presidente da Câmara de Vereadores Eli Stefanello, a Secretária de Saúde Cleide Teresinha dos Santos Messias, e servidores públicos municipais inaugurou no fim da tarde desta terça-feira, 03, o novo Centro de Especialidades Odontológicas Municipal, ao lado do Pronto Atendimento.

O espaço que tem em torno de 80m², conta com 10 salas e está integrado à estrutura do Posto de Saúde Central. A Secretária Cleide Teresinha dos Santos Messias, conta que os atendimentos devem iniciar já nos próximos dias, e um dentista especializado irá realizar os atendimentos para tratamento de canal, além de profissionais desenvolvendo próteses e uma equipe clínica.

“É sonho de todo gestor ter um serviço de especialidade como esse e a gente aproveitando a sensibilidade do Dr. Giovani, em relação em trazer essa especialidade, então vamos poder oferecer para a população de Corbélia um serviço público municipal de continuidade longa” explica a secretária

O prefeito Giovani, conta que a odontologia é mais um dos serviços de atenção básica que vai ser oferecido pelo município, e de extrema necessidade para a população.

“Vem de encontro com os próprios anseios dos profissionais de saúde odontológica que já vinham reivindicando essa frente de trabalho. É um Centro Especializado que vai atuar em horários especiais para poder atender a população fora do horário padrão comercial, e principalmente com trabalhos mais avançados como tratamento de canal.”

O prefeito ainda enalteceu o empenho da Secretária de Saúde, Cleide. “Ela trabalhou em conjunto com a equipe, atendendo, ouvindo os anseios da população e trazendo essa demanda e a gente atendendo a saúde que é sempre fundamental.”

A Dr. Juliana Hensel foi uma das responsável pela organização e o pedido da construção e desenvolvimento da clínica. Elogiada pela Secretária ela contou toda a trajetória para a conclusão do centro.

“Para que isso ocorresse, passamos por um planejamento estratégico que envolveu elaboração de um plano de aplicação de recursos remanescentes do programa LRPD (Laboratório Regional de Prótese Dentária) oriundo de anos anteriores, o qual foi aprovado pelo conselho municipal de saúde. Além de duas emendas parlamentares. Foi realizada a reforça do espaço físico, reforma da sala de radiologia odontológica, aquisição de quatro cadeiras odontológicas, equipamentos periféricos, computadores e móveis.”

O espaço utilizado para a clínica ficou parado muito tempo sem finalização, assim que foram retomadas as obras a equipe encaminhou o pedido para a instalação da especialidade. “É uma obra que ficou do Ministério a gente resgatou e recuperou, investiu recursos próprios do município para dar o término da obra. E a partir daí veio a opção de criar o CEO.”

Para a Secretária Cleide o novo espaço é importante para o município, principalmente pela agilidade em que os pacientes serão atendidos, e pela fila de espera que deixa de existir.

“Essa especialidade de odontologia nós teríamos que triar os pacientes aqui e enviar para uma fila de espera que é bem demorada. Assim nós podemos oferecer o serviço para a população aqui no município mesmo.

O Centro de Especialidades Odontológicas de Corbélia

O Centro de Especialidades Odontológicas do município de Corbélia surgiu pelo anseio da equipe de saúde bucal em ampliar e melhorar o atendimento à população e foi prontamente acatado pela atual secretária de saúde e prefeito municipal.

O CEO passará a ser a referência de odontologia do município contando com as seguintes atividades:

  • Coordenação Municipal de Saúde Bucal
  • Almoxarifado Central de Produtos Odontológicos
  • Atendimento de Pacientes do PSF da UBS Padre Bernardo Lube
  • Atendimento especializado em endodontia (Tratamento de Canal)
  • Atendimento de Prótese Dentária (LRPD)
  • Horário Estendido

Curta a Conexão Revista no Facebook, e tenha notícias de Corbélia, Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora.

https://www.facebook.com/conexaorevista/

Conheça a Conexão Revista versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado! E boa leitura! 

%d blogueiros gostam disto: