Prefeitura de Ubiratã realiza curso para fortalecer a prática da Piscicultura

O curso visa a profissionalização da piscicultura por intermédio do manejo correto

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e pecuária em parceria com o SENAR e Sindicato Rural, realizou o curso “Boas Práticas de Manejo e Gestão da Piscicultura”, para produtores rurais.
A realização do curso, que é dividido em teoria e prática, visa a profissionalização da piscicultura por intermédio do manejo correto, processos de gestão e regularização da atividade, no município.

Para o agricultor Maicon Riedo, morador de Ubiratã, o curso é uma fonte de informações que deve ser aproveitada por todos, disse. O peixe é uma fonte de renda muito usada em municípios vizinhos, e devemos também pratica-la em Ubiratã, Conclui.

Já para o engenheiro de pesca Renan Vanderlinde, fala que a técnica e a prática que o curso está trazendo, torna a experiência ainda mais importante para eles, e dar um norte a ser seguido para os produtores. “Esse trabalho que vocês estão fazendo para nós, é muito importante, irá ser muito valido para escoarmos a produção até a cidade. Só temos a ganhar com isso, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Ubiratã

Conteúdo Protegido