Prefeitura de Iguatu faz alerta para aumento no número de casos de COVID-19

Secretaria Municipal de Saúde de Iguatu, alerta sobre o aumento no número de casos confirmados de CORONAVÍRUS. Um número elevado de pessoas contaminadas com o vírus estão sendo tratadas e monitoradas pelo setor.

Conforme as autoridades em saúde informaram, é importante esclarecer à população que a pandemia continua. Por isso é necessário seguir com as medidas de higiene, usar máscara de proteção, álcool em gel, além de cumprir o distanciamento social.

“Precisamos que as pessoas se conscientizem e sigam rigorosamente os protocolos sanitários, não adianta de nada a Unidade Básica de Saúde do município ter os melhores testes, ter profissionais qualificados se a população não colaborar para que possamos prevenir a ocorrência de novos casos do covid, pois os profissionais estão trabalhando no limite.” disse a secretaria de saúde.

Para evitar agravamento da situação e possível colapso na rede de saúde do município os protocolos de prevenção continuam valendo, fazer uso correto e constante de máscara, higienizar as mãos e os ambientes e evitar aglomerações, principalmente em locais fechados.

Fonte: Prefeitura de Iguatu

Conteúdo Protegido