708 views 2 min 0 Comment

Prefeitura de Corbélia garante construção de 60 casas populares

Anúncio

Na última sexta-feira, 20, o prefeito Thiago Stefanello assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal que garante a construção de 40 unidades habitacionais em Corbélia. A iniciativa integra o programa Pró-Moradia e tem como objetivo beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e baixa renda.

A demanda por moradia popular em Corbélia é alta. Atualmente, mais de mil cadastros estão ativos junto à administração municipal. Para garantir justiça e transparência na distribuição das moradias, a prefeitura está revisando e atualizando a legislação vigente, com o objetivo de estabelecer critérios claros de seleção. A nova lei será baseada em critérios técnicos e sociais, como renda familiar, número de dependentes, situação habitacional atual e tempo de residência no município.

Segundo o prefeito Thiago Stefanello, este é um passo para garantir mais dignidade, segurança e qualidade de vida à população que mais precisa.

Anúncio

“Estamos trabalhando com responsabilidade para atender a essa necessidade de forma justa, transparente e eficiente”, afirmou.

Além das 40 unidades contratadas com a Caixa Econômica, o município também foi contemplado com mais 20 casas populares por meio do Governo do Estado, totalizando 60 novas moradias que deverão ser entregues nos próximos anos.

O projeto prevê a distribuição das unidades habitacionais em diferentes regiões do município, como a sede e os distritos de Ouro Verde e Penha, conforme a disponibilidade de terrenos.

O Pró-Moradia é um programa federal de apoio à implantação de empreendimentos habitacionais para famílias de baixa renda, financiado com recursos do FGTS e operado pela Caixa Econômica Federal.

As regras de participação no processo seletivo serão divulgadas oficialmente em julho. A população será orientada sobre como se inscrever e quais os critérios para concorrer às unidades habitacionais.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading