879 views 2 min 0 Comment

Prefeitura de Corbélia emite nota e lamenta tragédia com duas vítimas fatais em desabamento

- 26 de dezembro de 2024
Anúncio

A Prefeitura Municipal de Corbélia emitiu, na noite desta quinta-feira, 26, uma nota oficial expressando profundo pesar pelo trágico incidente que resultou na morte de duas mulheres, a assistente social Ercília Soares e sua filha Elisandra Pereira. Ambas perderam a vida após o desabamento do piso da sala de uma residência particular, que cedeu sobre uma antiga fossa de aproximadamente 10 metros de profundidade.

De acordo com a nota, a Prefeitura colocou à disposição da família uma equipe de assistentes sociais e psicólogos para oferecer suporte emocional e social neste momento de extrema dor.

“Neste momento de dor, nossa prioridade é prestar todo o apoio necessário à família. Uma equipe composta por assistentes sociais e psicólogos do município está à disposição para oferecer suporte emocional e social.”

A Prefeitura informou também que está interditando o local para garantir a segurança da área. E ressaltou que, por se tratar de uma residência particular, não havia conhecimento prévio de qualquer risco de desabamento. A fiscalização de imóveis particulares, segundo o comunicado, ocorre apenas mediante acionamento ou denúncia.

Anúncio

Esclarecemos que, por se tratar de uma residência particular, a Prefeitura não tinha conhecimento prévio de qualquer risco de desabamento no local. Ressaltamos que, em situações como esta, a fiscalização ocorre somente mediante acionamento ou denúncia dos moradores ou da comunidade. A decisão sobre a interdição do imóvel é de competência da Defesa Civil Municipal.

A Prefeitura também declarou estar à disposição das autoridades e que acompanhará as investigações que serão conduzidas pela Polícia Civil.

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, por volta das 15h15. O piso da sala da casa cedeu, fazendo com que as vítimas caíssem na fossa junto com os móveis que estavam no cômodo. O Corpo de Bombeiros trabalhou por cerca de quatro horas para realizar o resgate, mas as vítimas já haviam falecido.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading