Imagem
ConexãoRevista.

Prefeitura de Corbélia alerta moradores para descarte irregular de lixo em áreas públicas; atitude é crime ambiental

- Corbélia, Sem categoria
30 de agosto de 2023
Anúncio

A Prefeitura Municipal de Corbélia realizou nesta terça-feira, 29, a limpeza da área lateral da Rua Aldino Formigheri, que foi recentemente revitalizada. No local os servidores se depararam com o descarte de materiais recicláveis, como sofá, eletrônicos, restos de construção e também lixo orgânico que se acumularam aos montes. A limpeza da área foi necessária devido ao grande acúmulo de lixo deixado por moradores no local. A Prefeitura pede a colaboração da população na manutenção da área.

A Rua Aldino Formigheri acaba de ser completamente revitalizada, a nova pavimentação e aprimoramentos na drenagem tornaram a rua mais segura, acessível e agradável para todos os moradores. O descarte inadequado de lixo na lateral da rua, no entanto, é uma preocupação constante da Secretaria.

O Secretário de Obras Júnior Piovesan alerta que o abandono de lixo em locais públicos é crime ambiental. “O abandono de materiais, reciclável ou não, prejudica a estética da área e também constitui um crime ambiental, passível de multa e detenção. É importante a conscientização e a colaboração da população na manutenção e preservação do local”.

Anúncio

Junior alerta também que o acúmulo de lixo torna os locais propícios para o desenvolvimento e abrigo de animais peçonhentos e proliferação de doenças. “O lixo acumulado cria condições favoráveis para a proliferação de insetos transmissores de doenças e animais peçonhentos. E isso é um risco para a saúde dos moradores da região.”

Atualmente Corbélia conta com o Ecoponto, um local destinado exclusivamente para o recebimento de materiais recicláveis de grande volume. O morador que não puder realizar o transporte do material até o local poderá realizar um agendamento da coleta através do telefone (45) 3242 1128.

O Secretário faz um apelo pela conscientização e colaboração da população na manutenção e preservação do local, e destaca importância de cultivar um ambiente limpo e saudável para a comunidade. “O descarte inadequado de lixo na lateral da rua se tornou uma preocupação constante para o município, e essa responsabilidade é de cada cidadão. Cada cidadão tem um papel crucial a desempenhar na manutenção do patrimônio, sendo a mudança de hábitos e a conscientização atitudes fundamentais.”

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Anúncio
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.