498 views 2 min 0 Comment

Prefeitura de Corbélia adota medidas após tragédia em residência; laudos e perícias estão em andamento

- 27 de dezembro de 2024
Anúncio

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Prefeitura Municipal de Corbélia realizou uma reunião emergencial para tratar das ações subsequentes ao acidente que vitimou duas mulheres na tarde desta quinta-feira, 26. O incidente ocorreu dentro da residência de uma das vítimas no centro da cidade. Ambas caíram em uma antiga fossa de aproximadamente 10 metros de profundidade. A tragédia mobilizou o Corpo de Bombeiros por cerca de quatro horas para o resgate, mas as vítimas não resistiram.

A reunião contou com a presença da Secretária de Administração e Gabinete, Luana Paes, do Supervisor do Posto de Bombeiros Comunitário (PBC) de Corbélia, 3º Sargento Paulo Favin, e do Secretário de Obras, Fernando M. Dutra. Durante o encontro, foram definidos passos imediatos para tratar os desdobramentos do caso.

A nota afirma que a engenharia do município já está atuando na emissão do laudo técnico preliminar que levara a interdição oficial do local. 

Anúncio

“Ressaltamos também que ainda na madrugada desta sexta feira, 27 o Diretor da Defesa Civil Vinícius Henrique Dias abriu o chamado FIDE “Formulário de Informações do Desastre” que deverá ser concluído no prazo máximo de 7 (sete) dias. Este formulário será composto por um novo laudo com perícia técnica mais detalhada, este, também de responsabilidade de um engenheiro do quadro de servidores do poder municipal.”  

Segundo a nota, ambos laudos também poderão encaminhados à Polícia Civil para a inclusão no inquérito instaurado, caso seja solicitado durante as investigações.  

A Prefeitura cita ainda que, enquanto não houver a conclusão dos laudos e perícias, a Secretaria de Obras fica impossibilitada de realizar por conta própria o fechamento da cratera aberta com o incidente.

“No entanto, com a conclusão dos trabalhos nos comprometemos imediatamente em realizar o fechamento, garantido a segurança do local.”

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading