Desde o início deste ano, a Prefeitura de Cafelândia, por meio da Secretaria de Administração, vem promovendo uma série de reuniões com o objetivo de revisar e alinhar o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Os encontros envolvem equipes técnicas servidores concursados e representantes do SISMUCAF – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia, garantindo mais transparência, diálogo e construção coletiva nesse processo.
Em uma condição inédita no município, foi criada uma comissão formada por Servidores Públicos Municipais para a condução dos trabalhos. A medida vem de encontro com compromisso e transparência, assim, garante a preservação dos direitos dos servidores ao longo de todo o processo de revisão.
De acordo com o secretário de Administração, João Bolonha, a iniciativa representa um avanço importante na gestão pública municipal. “Estamos conduzindo esse trabalho com muita responsabilidade, ouvindo os servidores e garantindo que todo o processo seja feito com transparência. A criação dessa comissão é um marco, pois assegura que os direitos dos servidores sejam respeitados e preservados”, destacou.
A iniciativa tem como foco principal a atualização do estatuto, tornando-o mais moderno, claro e adequado às necessidades atuais da administração pública, além de assegurar direitos, deveres e diretrizes bem definidas para os servidores e maior segurança jurídica para o município.
Outro ponto importante dessas reuniões é a preparação para a realização de um novo concurso público. A partir do alinhamento das demandas de cada secretaria e da revisão do estatuto, será possível estruturar de forma mais organizada a criação e ampliação de cargos, atendendo às necessidades do serviço público.
A expectativa é que, com a conclusão desses estudos, o município avance na elaboração do concurso público, fortalecendo o quadro de servidores e contribuindo para a melhoria contínua dos serviços prestados à população.











COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO