Prefeito sanciona lei para aquisição de vacinas contra a Covid-19

No projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores pelo Executivo, o prefeito Paranhos ressaltou que a vacinação em massa é a única solução possível para que a cidade possa retornar a um patamar próximo da normalidade.

O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou, na tarde desta sexta-feira (5), a Lei Municipal que autoriza o Município de Cascavel a comprar vacinas contra a Covid-19 por meio da Compra Direta e/ou Consórcios Públicos Intermunicipais de âmbito regional, estadual ou federal. No projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores pelo Executivo, o prefeito Paranhos ressaltou que a vacinação em massa é a única solução possível para que a cidade possa retornar a um patamar próximo da normalidade.

Paranhos destacou que Cascavel trabalha com três possibilidades de aquisição. Uma em consórcio com os municípios, por meio do Consamu e da Amop, outra pelo Paraná Medicamentos, que reúne os 399 municípios do Estado e ainda por meio de compra direta. O procurador-geral do Município está cuidando da questão jurídica.

O Prefeito observou ainda que precisaria ter uma ferramenta que tivesse a total condição de compra, porque toda vacina ao chegar no Brasil precisa passar por uma autorização da Anvisa. Ele ainda completa que não pode correr nenhum risco de pegar dinheiro da Prefeitura, dinheiro dos empresários ou da população, comprar um produto e não ter a certeza de que esse produto chegará.

Fonte: Portal do Cidadão

Conteúdo Protegido