Imagem
426 views 3 min 0 Comment

Prefeito de Iguatu é filmado em coação eleitoral e ameaça servidores de demissão

- 31 de outubro de 2022
Anúncio

O Prefeito de Iguatu Vlademir Antonio Barella (PSD)  foi filmado ameaçando servidores de demissão em um encontro político realizado antes do primeiro turno das eleições 2022.

O vídeo que circula pelos grupos de whatsapp tem uma duração de 10 segundos, e mostra o Prefeito ao lado do Deputado Estadual, e candidato a reeleição, Marcel Micheletto (PL), e também do vice-prefeito Francisco Santos Gandrae (PP). Ao fundo é possível ainda ver um banner com a foto e o número do então deputado, e candidato a reeleição.  

O Prefeito afirma que está fazendo um “compromisso” com os servidores, de que se algum deles não “vestir a camisa”, ele irá demitir já na segunda-feira, 3, após a eleição. Barella ainda avisa que se o servidor não quiser ser demitido, é para que ele mesmo peça a conta. 

Anúncio

O vídeo termina com Barella afirmando “Ou tá junto, ou tá do outro lado.”

“Dia 2 eu tô fazendo um compromisso com vocês, seja qualquer cargo que for, que não vestiu a camisa, dia 3 se não quiser ganhar a conta vá e peça antes de eu dar. Esse é o compromisso que eu tô fazendo aqui. Ou tá junto, ou tá do outro lado.”

O fato configuraria crime de assédio eleitoral. O assédio ou coação eleitoral é crime e está previsto no artigo 301 do Código Eleitoral. Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar ou não votar em determinado candidato ou partido, ainda que os fins visados não sejam conseguidos, é crime e pode levar o responsável por essa conduta para a cadeia. Ou seja, a mera tentativa de constranger eleitores também é crime. O assédio eleitoral tem pena de reclusão de até quatro anos e pagamento de 5 a 15 dias multa.

A Conexão Revista está na tentativa de contato com o Prefeito de Iguatu Vlademir Antonio Barella.

Anúncio

 

 

Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.
ConexãoRevista.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading