Imagem
ConexãoRevista.
220 Views 3 min 0 Comentário

Prefeito de Corbélia destaca importância do PROERD em reunião com pais e Polícia Militar

- Corbélia, Destaque
22 de fevereiro de 2024
Anúncio

A Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Comando da Polícia Militar de Corbélia, realizou na noite desta terça-feira, 20 uma reunião com os pais e responsáveis dos estudantes do 5° ano da Rede Municipal de Ensino de Corbélia que farão parte do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (PROERD) no primeiro semestre. O encontro aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz e mais de 200 pais foram convidados.

A reunião contou com a presença do Prefeito de Corbélia Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB), com a Secretária de Educação Silvia Mara Skottki Pinto, da Secretária de Governo e Administração Luana Paes e dos policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, que estarão a frente do programa nas escolas Roberto Camargo, e Bárbara Trindade Moreira.

O Prefeito abordou como o programa é importante para o município, e recordou um atendimento que realizou quando começou a atuar como médico em Corbélia, em que um adolescente sofreu uma overdose de crack. Segundo ele o atendimento marcou sua vida. E hoje ele vê o programa cumprindo seu papel social.

Anúncio

“O programa tem seu objetivo da importância de manter-se longe das drogas e da violência, mas também desmistifica a imagem de que a Polícia é algo para se ter medo. Ele mostra para as crianças que a Polícia Militar é um órgão, são pessoas que eles podem e devem recorrer nas mais diversas situações.”

A Secretária de Educação Silvia Mara Skottki Pinto enalteceu a parceria iniciada em 2017 com a Polícia Militar para a aplicação do programa em Corbélia. Ela ainda agradeceu toda a dedicação dos policiais em sala de aula, e aproveitou o momento para fazer um balanço da sua gestão que se encerra em dezembro.

Por fim, os trabalhos seguiram com os policiais Trindade e Camargo que apresentou como o programa será desenvolvido em sala de aula, além de trazer aos pais a didática e o livro. O momento também foi de esclarecer dúvidas e principalmente reforçar a importância dos pais no processo de crescimento e evolução das crianças conforme o desenrolar das atividades em sala de aula.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.