
O prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello, recebeu na manhã desta quarta-feira (12) representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para discutir a implantação de um posto de atendimento no município.
A reunião contou com a presença do gerente executivo do INSS, Adriano Dourado, do diretor da Agência de Cascavel, Rodrigo Modolo, e do médico perito Dr. Miroslau Bailak. Em suas redes sociais, o prefeito destacou a importância da iniciativa: “Estamos avançando na implantação de um posto de atendimento do INSS em Corbélia. Isso trará mais comodidade e agilidade para os nossos cidadãos que dependem desses serviços.”
O INSS é responsável por operacionalizar a concessão de benefícios como aposentadorias, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Atualmente, Corbélia possui 4.923 beneficiários do INSS, que recebem aproximadamente R$ 7 milhões mensais em benefícios. A implantação de um posto local facilitaria o acesso aos serviços do INSS, evitando deslocamentos para outras cidades.
O posto de atendimento do INSS já foi implantado em outras cidades, e ele acontece por meio de um Acordo de Cooperação Técnica que amplia rede de atendimento. O ACT é um acordo que o Município assina, em conjunto com o INSS, permitindo que os munícipes possam requerer benefícios previdenciários e assistenciais neste posto na cidade, sem a necessidade de deslocamento até uma Agência do INSS. Os atendimentos, neste posto, estaria reservado exclusivamente para moradores do município.
Em suas redes sociais, o prefeito destacou a importância da iniciativa: “Estamos avançando na implantação de um posto de atendimento do INSS em Corbélia. Isso trará mais comodidade e agilidade para os nossos cidadãos que dependem desses serviços.”
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO