Na tarde de quinta-feira (12) foi realizado na Prefeitura Municipal de Cafelândia, uma reunião com os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Piquiri que é formado por 11 municípios da região oeste: Anahy, Braganey, Cafelândia, Corbélia, Formosa do Oeste, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Tupãssi e Ubiratã.
O Consórcio Piquiri tem como finalidade promover o desenvolvimento sustentável, englobando as dimensões econômica, educacional, de saúde, social, ambiental e infraestrutura urbana dos Municípios. A reunião contou com a presença dos representantes da Itaipu Binacional, prefeitos e secretários municipais que discutiram sobre a operacionalização do convênio para aplicação de TST sobre pedras irregulares (lama asfáltica).
O maquinário para a usina de lama asfáltica foi doado pela Itaipu Binacional, através do repasse de R$ 2,405 milhões para o Consórcio. Os municípios precisam adquirir a matéria-prima para colocar em prática as ações. A partir do ano que vem, cada cidade que faz parte do consórcio irá aplicar a lama asfáltica em 4KM. O trecho escolhido pela equipe de Cafelândia é a estrada do Central Santa Cruz a Jotaesse.
O prefeito Dr. Franus agradeceu a presença dos prefeitos e está ansioso para colocar em prática a ação. “As parcerias com a Itaipu só trazem benefícios ao município e agora com este consórcio muitas ações serão realizadas ao longo do próximo ano, e a primeira será a lama asfáltica em 4 km do nosso interior. Agradeço a presença de todos os prefeitos em nossa cidade, vamos trabalhar juntos para termos resultados positivos em nossos municípios”, destaca Dr. Franus.
Após a reunião, o secretário de Obras de Cafelândia, Dione Beppler, acompanhou os prefeitos em um dos trechos em que o município realizou a adequação necessária para ser colocado a lama asfáltica. O resultado foi positivo e as autoridades aprovaram o trabalho realizado.
Fonte: Prefeitura de Cafelândia
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO