Prefeito Culestino participa de recepção do novo presidente da Itaipu Binacional na AMOP

O prefeito de Cafelândia, Culestino Kiara, juntamente com o vice prefeito, Valdir Feltrin e o secretário de Administração e Planejamento, Elias Diniz, estiveram na tarde de ontem, quinta-feira (12), em Cascavel, na AMOP, participando da recepção ao novo diretor geral da Itaipu Binacional, almirante Anatalicio Risden Junior.

Na oportunidade o novo diretor esteve conversando com os prefeitos e prefeitas da região, elencando o papel que a Itaipu vem desenvolvendo no Oeste do Paraná.

“O papel de Itaipu não é só produzir energia renovável e limpa, mas, principalmente, desenvolvimento regional e social de toda a região Oeste do Paraná. A Amop representa muito bem todos esses municípios. Por isso, Itaipu sempre estará presente, no sentido de apoiar as iniciativas dos municípios”, destacou o diretor.

Além disso o almirante citou parcerias em obras como a duplicação do Contorno Oeste, duplicação de trecho da BR 277 da Polícia Rodoviária Federal até o trevo de São João, consolidação do anel viário, “Ou seja, grandes investimentos que beneficiam a região como um todo, sem aumento na tarifa de luz, apenas com melhoria da gestão”.

O prefeito Culestino Kiara destacou a visita como uma forma de aproximar a entidade municipalista, os municípios, da binacional.

“A Itaipu tem sido uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento que o Oeste está passando. Enalteço esse trabalho de incentivo a grandes obras como os asfaltos rurais, preservação de nosso meio ambiente, recuperação de minas, além de toda linha ecológica ligada a Educação Ambiental. Hoje, posso afirmar, que a Itaipu está inserida em praticamente todas as pastas de nossa gestão”, destacou o prefeito Culestino Kiara.

Fonte: Assessoria Cafelândia

Conteúdo Protegido