Imagem
ConexãoRevista.
109 Views 3 min 0 Comentário

Praça Antônio Giacomini é reinaugurada nesta terça-feira, 26, e se torna novo ponto turístico de Corbélia

- Corbélia
25 de setembro de 2023
Anúncio

Na noite desta terça-feira, 26, o Governo Municipal de Corbélia realiza a reinauguração da Praça Antônio Giacomini. Localizada na Av. São Paulo, entre as Ruas Quaresmeira e Amor Perfeito, a nova praça representa não apenas um espaço público renovado, mas também um símbolo do compromisso da comunidade em criar um ambiente mais agradável de integração para os moradores.

O investimento total de R$ 154.071,25 foi aplicado para transformar o espaço em um ambiente que possa ser melhor aproveitado pela população. O Secretário de Obras Junior Piovesan explica que a praça recebeu um cuidadoso trabalho de revitalização, visando criar um espaço verdadeiramente acolhedor e inclusivo para a comunidade.

“Uma das principais melhorias foi a remoção das calçadas deterioradas, substituindo-as por calçadas em paver de alta qualidade que cercam toda a praça. Além de proporcionar um visual mais moderno, essas calçadas contam com rampas acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida, garantindo que todos possam desfrutar deste espaço.”

Anúncio

Pensando no conforto dos usuários, foram instalados bancos e lixeiras. Agora, as pessoas podem relaxar e apreciar a beleza da praça, sabendo que há comodidades à disposição.

Junior cita ainda um destaque especial para a praça. “A iluminação moderna em LED vai fazer com que a praça se torne um local para os moradores frequentarem a praça tanto no período diurno quanto no noturno. E uma cascata com descida de água, jato de água e gêiser não apenas oferece um espetáculo visual fascinante, mas também homenageia as inúmeras cachoeiras que são um ponto turístico forte no interior de nosso município. É um lembrete constante da beleza natural da região” detalha.

A Lei que dá o nome a praça foi aprovada ainda na década de 90. A Câmara Municipal de Corbélia aprovou projeto de autoria dos Vereadores Gilberto de Souza, Jair Luiz Fontana e Valdir Cordeiro, e foi promulgada no dia 14 (quatorze) de setembro de 1993, assinada pelo então prefeito Nilson de Oliveira.

A cerimônia de inauguração está marcada para as 19 horas, e o convite para participar da inauguração se estende a todos os moradores de Corbélia.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Anúncio
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.