135 views 2 min 0 Comment

Polícia Militar apreende cigarros eletrônicos e prende dois homens por contrabando em Tupãssi

- 24 de fevereiro de 2025
Anúncio

Em uma ação integrada realizada na tarde da última sexta-feira, 22, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), do 5º Comando Regional de Polícia Militar (5°CRPM), do 31° Batalhão de Polícia Militar (31°BPM) e da 1ª Companhia do Destacamento de Polícia Militar (1ªCia/DPM) de Tupãssi, apreendeu dois veículos, 3.700 unidades de cigarros eletrônicos e prendeu dois homens por crimes de contrabando e descaminho. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 380 mil.

A operação ocorreu por volta das 12h30, na rodovia PR-581, em Tupãssi, quando as equipes policiais realizavam patrulhamento de rotina. Durante a ação, os policiais avistaram um veículo VW Saveiro, de cor prata, seguido por um GM Celta, ambos em velocidade incompatível com a via. Ao tentar abordar o Celta, utilizando sinais sonoros e luminosos, o condutor ignorou as ordens policiais e empreendeu fuga, realizando manobras perigosas, como ultrapassagens em faixa contínua e pelo acostamento.

A perseguição durou aproximadamente 10 quilômetros, até que o motorista abandonou o veículo em uma área de plantação e fugiu a pé, em direção à mata. Apesar das buscas realizadas, o indivíduo não foi localizado. Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram diversas caixas de cigarros eletrônicos e um par de placas falsas.

Anúncio

Com o apoio da viatura da RPA de Tupãssi, a equipe conseguiu localizar e abordar o VW Saveiro, que fazia o papel de “batedor” para o veículo que fugiu. Os dois homens que estavam no Saveiro foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal (PF) em Cascavel, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.

Além das prisões, os dois veículos e a mercadoria apreendida foram encaminhados à Receita Federal do Brasil (RFB) para análise e destinação adequada. A ação contou com a participação de equipes do Canil/BPFRON e da AESI, reforçando a integração entre os órgãos de segurança pública no combate ao crime organizado.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading