
A Polícia Militar do Paraná, por meio da Patrulha Rural do 31° BPM, apreendeu na madrugada desta quinta-feira (3), um veículo carregado com azeite de oliva contrabandeados do Paraguai.
De acordo com a Polícia Militar durante um patrulhamento no Distrito da Penha, por volta das 3h30min. os policiais avistaram um veículo estacionado em um posto de gasolina fechado. Ao notar a presença da viatura, o motorista iniciou a movimentação do carro e seguiu em direção ao interior do distrito.
A atitude levantou suspeitas, e a equipe tentou realizar a abordagem para consulta da placa, mas o condutor acelerou bruscamente, ultrapassando dois quebra-molas em alta velocidade. Os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos para que o motorista parasse, mas ele desobedeceu e fugiu pelas ruas do distrito, entrando na rodovia BR-369.
A perseguição continuou até as proximidades de um entreposto, onde o suspeito tentou acessar uma estrada rural. No entanto, ele perdeu o controle do veículo, que derrapou e parou em seguida.
A abordagem e durante a fiscalização no veículo a polícia encontrou 40 litros de azeite de oliva contrabandeados do Paraguai.
O condutor confessou que transportava galões de azeite contrabandeados e que fugiu por medo de ser detido.
Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram levados à sede da 3ª Companhia da PM para os procedimentos legais. A Polícia Federal foi informada da ocorrência e orientou a apreensão do veículo e dos produtos, além da qualificação do motorista para futura responsabilização.
O condutor foi liberado após os trâmites, enquanto o azeite e o automóvel foram encaminhados à Receita Federal para as providências cabíveis.


COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO