Imagem
ConexãoRevista.
83 Views 2 min 0 Comentário

Polícia Federal de Cascavel deflagra Operação Saque Fácil

- Cascavel
13 de setembro de 2023
Anúncio

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (13/09) a Operação Saque Fácil, com o objetivo de desarticular organização criminosa estabelecida nos Estados do Paraná, Minas Gerais e Bahia e especializada no cometimento de diversas fraudes contra beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS).

Policiais Federais saíram às ruas para cumprir 9 mandados de busca, 2 mandados de prisão temporária e 5 mandados de prisão preventiva em Curitiba/PR, Uberlândia e Porto Seguro/BA.

As investigações, iniciadas em março de 2023, revelaram que o grupo criminoso, há pelo menos 5 anos, fazia uso de documentos falsos para se passar pelos beneficiários e sacar, de forma indevida, benefícios previdenciários, bem como abrir contas bancárias e contratar empréstimos consignados. Restou também apurado que os integrantes da Orcrim lavaram o produto dos seus crimes efetuando milhares de depósitos fracionados e não identificados em suas contas bancárias.

Anúncio

O Juízo da 4ª Vara Criminal Federal de Cascavel/PR determinou o sequestro de 12 imóveis pertencentes aos integrantes da Orcrim, bem como o bloqueio dos recursos financeiros existentes nas contas bancárias por eles usadas até o valor de R$ 10 milhões por conta.

A investigação transcorreu com apoio do Ministério da Previdência, por meio da Coordenação de Inteligência da Previdência Social – COINP.

Os envolvidos responderão por diversos crimes, dentre os quais, organização criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 15 anos de prisão.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Anúncio
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.