140 views 3 min 0 Comment

PM divulga o Balanço da “Operação Carnaval” nas rodovias estaduais do Paraná

- 16 de fevereiro de 2024
Anúncio

Entre os dias 09 e 14 de fevereiro de 2024, foi realizada a Operação Carnaval em todo o estado do Paraná. Durante a operação foram intensificadas as fiscalizações de trânsito, visando a segurança viária, focando nas operações de combate ao excesso de velocidade e consumo de bebida vinculada à direção veicular.

Decorrente da operação, foram obtidos os seguintes resultados: 6.737 imagens de radar, 6.785 veículos abordados e 4.815 autos de infrações de diversos artigos do Código de Trânsito Brasileiro, como 137 notificações por embriaguez ao volante, destas, 32 pessoas foram presas pelo crime de embriaguez.

Na terça-feira, 13, em apenas uma hora e meia de operação com o radar, foram constatados 272 veículos em excesso de velocidade, no município de Londrina. Já em Marechal Cândido Rondon, um veículo foi flagrado transitando a 178 Km/h em uma rodovia com velocidade máxima permitida de 80 Km/h, na PR-495.

Anúncio

Também foram lavrados 864 autos de infração referentes aos dispositivos de segurança veicular como cinto de segurança, bebê conforto, cadeirinha e assento elevado. Além disso, foram registradas 219 infrações por ultrapassagem em locais proibidos, inclusive foram flagrados condutores forçando a passagem, que ocasiona a suspensão da CNH como penalidade e também, multa gravíssima multiplicada por 10.

Ainda, 166 condutores não habilitados foram notificados e outros 111 autos de infração lavrados por demais situações envolvendo a CNH, como categoria diferente, cassada e/ou vencida.

Foram registrados ainda 92 acidentes de trânsito, sendo 99 feridos e 12 pessoas que perderam a vida. Por fim na parte criminal, as equipes com o apoio dos cães registraram situações de tráfico de drogas com apreensões de crack, cocaína, maconha, além de contrabando e descaminho, que resultaram no encaminhamento de 54 ocorrências para apuração penal.

O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, salientou a importância das ações realizadas no Paraná, para a preservação das pessoas e a construção de um ambiente de tranquilidade para todos. “Estas ações reiteram o compromisso da PMPR em sua atuação ininterrupta, em prol da comunidade paranaense, garantindo o cumprimento das leis e preservando vidas”, finalizou o Comandante.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading