Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as polícias Civil (PCPR) e Militar (PMPR) do Paraná levou à prisão de duas pessoas na manhã desta quinta-feira (19), em Cascavel (PR). Uma delas é suspeita de fazer parte de uma quadrilha que pratica assaltos a compristas no trecho da BR-369 entre Cascavel e Campo Mourão, na modalidade “piratas do asfalto”.
Levantamentos dos setores de inteligência das polícias e troca de informações levaram à identificação de um membro da quadrilha, que já possuía um mandado de prisão expedido, cumprido nesta manhã no Bairro Interlagos. O outro preso estava com o suspeito no momento da ação policial e portava drogas para comercialização, sendo autuado por tráfico de drogas.
Um dos crimes praticados pela quadrilha foi o roubo de um comprista ocorrido em 23 de agosto, na BR-369, em Juranda (PR). O grupo, que age como “piratas do asfalto”, forçou a parada do veículo da vítima disparando contra os pneus traseiros. A vítima, que retornava do Paraguai com mercadorias, teve bens avaliados em R$ 30.000,00 subtraídos, ficando em estado de choque. O crime resultou na abertura de um inquérito policial na Delegacia de Mamborê, e as investigações foram intensificadas para identificar os responsáveis.
Após semanas de investigação, uma equipe da Polícia Civil, em conjunto com a PRF e a PM, executou mandados de busca e apreensão na residência de um dos investigados, que foi preso. Outro envolvido, que já estava detido na cadeia pública de Cascavel por tráfico de drogas, também foi implicado no crime de roubo.
Durante a busca, um terceiro indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, objetos relacionados ao roubo ocorrido em agosto, como uma camiseta, um boné e um rastreador, foram apreendidos, conectando o suspeito diretamente ao crime. Os celulares dos indivíduos também foram confiscados para permitir o aprofundamento das investigações, que incluem a análise de evidências digitais e possíveis conexões com outros crimes.
A Polícia Civil de Mamborê informou que as investigações continuam na busca por outros envolvidos no roubo. O delegado Dr. Anderson Sergio Romão destacou que a operação só foi possível graças à cooperação entre a Polícia Civil, PRF e PM, ressaltando que o trabalho conjunto é essencial para garantir mais segurança à população e combater a criminalidade de forma eficiente.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO