440 views 4 min 0 Comment

Piloto morre durante treino de motovelocidade em Cascavel

Anúncio

Um piloto morreu neste domingo (1º) durante um treino no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná. Rodrigo Kirck participava da preparação para a Copa Oeste de Motovelocidade e sofreu um acidente, ele foi socorrido mas, sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital e não resistiu.

De acordo com informações repassadas pela organização do evento, o piloto recebeu os primeiros socorros ainda na pista. O treino deste domingo contava com duas ambulâncias: uma UTI móvel com médico e uma unidade básica de remoção. Diante da gravidade da situação, uma terceira ambulância UTI do SAMU também foi acionada para prestar apoio.

As informações preliminares da equipe médica que acompanhava o treino apontam a possibilidade de um mal súbito, mas a confirmação da causa da morte depende dos exames de necropsia. Rodrigo caiu em um ponto do circuito que, segundo os organizadores, não indicava falha mecânica ou erro de pilotagem.

Anúncio

No local, Rodrigo foi entubado e estabilizado após mais de duas horas de atendimento pelas equipes médicas. Em seguida, foi removido em direção ao Hospital Universitário de Cascavel. No trajeto, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

A equipe Velocidade Cascavel informou que prestou todo o auxílio possível à esposa do piloto e aos amigos, desde o primeiro atendimento até o momento final. Em nota de pesar, declarou estar de luto e se solidarizou com os familiares.

“Nesse momento, nos unimos em oração, aos familiares e amigos. Estamos de luto, estamos arrasados. Mas com a certeza, que dê onde ele estiver, estará junto conosco!”

Confira a nota:

E com profundo pesar que comunicamos a perca inestimável do amigo Rodrigo Kirck.

Piloto que treinava no dia de hoje (01) em preparação para a Copa Oeste de Motovelocidade.

As informações extra oficiais da equipe medica do treino, indica um possível mal subto do piloto! ( Aguardamos exames de necropcia para a confirmação da informação)

O treino de hoje, contava com 2 ambulâncias, sendo Uti móvel com médico, e uma unidade básica de remoção.
Além de uma 3ª ambulância Uti só Samu que prestou apoio, devido a gravidade dos ferimentos do nosso irmão!

Mediante os esforços das equipes médicas, com mais 2h de atendimento no local, o piloto foi entubado no local, e estabilizado, e removido com destino a Hospital Universitário de Cascavel. Porém no caminho, sofreu uma parada cardio respiratória e não resistiu aos ferimentos.

O velocidade cascavel prestou todo auxílio desde o primeiro atendimento, até o último momento possível a esposa e aos amigos do Rodrigo.

Nesse momento, nos unimos em oração, aos familiares e amigos.

Estamos de luto, estamos arrasados. Mas com a certeza, que dê onde ele estiver, estará junto conosco!

Descanse em Paz meu amigo.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading