ConexãoRevista.
95 Views 2 min 0 Comentário

PF deflagra operação contra fraudes de 4 milhões em benefícios previdenciários

- Destaque, Policial
23 de novembro de 2023
Anúncio

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Federal deflagrou a operação “No Task” com o objetivo de desmantelar esquema de fraudes em benefícios previdenciários, no município paranaense de Dois Vizinhos.

As investigações que começaram no primeiro semestre deste ano, revelaram o envolvimento de servidor do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS na concessão de benefícios com indícios de irregularidades, além da contar com a possível participação de sua esposa.

As fraudes consistiam na inserção de dados fictícios nos sistemas do INSS para complementar tempo de serviço necessário ao reconhecimento do direito ao benefício previdenciário.

Anúncio

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dos investigados, em atenção à determinação judicial expedida pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.

A ação teve o apoio da Coordenação de inteligência da Previdência Social, vinculada ao Ministério da Previdência Social. Estimam-se que o prejuízo ao INSS superou os 4 milhões de reais, baseado na identificação de, até momento, 386 benefícios previdenciários.

A descoberta deste esquema fraudulento sugere uma economia potencial de mais de 28 milhões de reais aos cofres do INSS, considerando-se a expectativa de vida da população brasileira, segundo Tabelas de Imortalidade do IBGE.

O nome da operação “No Task”, faz alusão à inexistência de demanda legítima nos sistemas de controle e concessão de benefícios do INSS.

Os investigados podem responder pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Se condenados, as penas podem ultrapassar trinta anos.

Com informações da Polícia Federal.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading