Imagem
ConexãoRevista.
471 Views 2 min 0 Comentário

Pesca no Lago Municipal de Cascavel será no dia 28 de abril

- Cascavel, Destaque
1 de abril de 2024
Anúncio

Preparem as iscas e molinetes porque a tradicional Pesca no Lago já tem data para acontecer. O principal cartão-postal de Cascavel abrirá os portões para receber os milhares de pescadores no dia 28 de abril, a partir das 7h, em uma verdadeira festa para as famílias e uma grande contribuição para as entidades sociais da cidade.

A partir desta quarta-feira (3), as pulseiras que garantem o direito à pescaria estarão disponíveis no Provopar de Cascavel e na Secretaria de Meio Ambiente, mediante a doação de, ao menos, um quilo de alimento. Inicialmente, serão disponibilizadas cinco mil pulseiras.

O lançamento da Pesca no Lago 2024 aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º) na sala de reuniões da prefeitura com a presença de representantes das secretarias envolvidas.

Anúncio

O secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, explica que é um evento que demanda uma organização prévia que envolve várias secretarias para que aconteça da melhor forma. “O trabalho feito com várias mãos resulta sempre positivo”, afirma.

A despesca, como é chamada tecnicamente, tem como objetivo despovoar o lago, principalmente de peixes exóticos, como a tilápia.

A coordenadora do Provopar, Neia Alberton, destaca que a pesca contribui para auxiliar as famílias do município que se encontram em vulnerabilidade social.

A Pesca no Lago 2023 será inclusiva e terá um espaço exclusivo para pessoas com algum tipo de limitação. Também haverá um dia específico de pesca para os integrantes do programa FeliCidade do Idoso.

No ano passado, devido às obras de desassoreamento do Lago Municipal, a tradicional pesca não aconteceu. Em 2022, cerca de 10 mil pessoas participaram do evento.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.