636 views 2 min 0 Comment

PCPR prende 17 pessoas por tráfico de drogas durante operação em Coronel Vivida

- 1 de março de 2024

A Polícia Civil do Paraná prendeu 17 pessoas por tráfico de drogas durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) em Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. A ação contou com o apoio do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). A ação busca desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Cerca de 140 policiais civis participam da ação para cumprir 48 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão temporária. A operação também contou com o apoio de cães policiais da PCPR e PCSC e um helicóptero da PCPR.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos, em três locais distintos, mais de três quilos de maconha, o que resultou em quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas.

Anúncio

O delegado Romulo Contin conta que havia uma hierarquia entre os membros e uma divisão de tarefas. A operação buscou desarticular a estrutura de ponta a ponta. “Algumas pessoas trabalhavam como gerentes nas biqueiras, outros atuavam no transporte da droga e havia até os que guardavam os entorpecentes. Essa organização era comandada por dois homens e se ramificava por diversos bairros do município”, afirma.

As investigações foram iniciadas em novembro de 2023, após um casal ser preso por extorsão. As diligências seguem a fim de localizar e prender outros envolvidos.

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading