
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), prendeu nesta terça-feira (10) um casal investigado por envolvimento em roubos de caminhonetes praticados contra idosos na cidade de Cascavel, Oeste do Paraná. A prisão ocorreu no município de Santo Antônio do Descoberto (GO), durante uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da PCPR, que visa combater crimes patrimoniais na região.
O delegado Marcos Fontes explicou que um dos roubos aconteceu em janeiro, quando a vítima, um idoso, foi atraída por um falso doador de animais, levado a um matagal, amarrado e submetido a violência psicológica para que revelasse onde estava sua caminhonete Hilux.
A quadrilha, que incluía um mentor intelectual que já conhecia os hábitos da vítima, obrigou o idoso a fazer transferências via PIX e usou um veículo como batedor para levar a caminhonete até Foz do Iguaçu. O casal preso se hospedou em Foz, mas depois mudou-se para Goiás com medo de represálias.
A operação “Basta”, deflagrada simultaneamente em Cascavel, Toledo e Santo Antônio do Descoberto, contou com o apoio das polícias civis dos dois estados.
O delegado destacou que a cooperação interestadual foi fundamental para o sucesso da ação. O casal confessou o crime, assim como outros envolvidos, mas o autor intelectual segue foragido.Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, e as investigações continuam para identificar todos os integrantes da organização criminosa.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO