140 views 2 min 0 Comment

PCPR cumpre 36 mandados contra organização criminosa envolvida em tráfico e lavagem de dinheiro no Paraná

- 19 de março de 2025
Anúncio

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou, nas primeiras horas desta quarta-feira (19), uma operação para cumprir 36 mandados judiciais contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo. As ordens judiciais são cumpridas simultaneamente em Curitiba, Piraquara, Pinhais, Matinhos e Foz do Iguaçu.

Ao todo, 13 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e uma quebra de sigilo bancário. A ação tem o apoio operacional da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR). Cães da PCPR auxiliam na localização de ilícitos e um helicóptero do fornece suporte tático aéreo.

De acordo com o delegado Thiago Andrade, esta é a terceira fase da operação, que teve suas duas primeiras etapas realizadas em maio e junho de 2024. Nas fases anteriores, 12 pessoas foram presas, e foram apreendidos R$ 42 mil em espécie, 15 quilos de cocaína, veículos, celulares e outros itens que contribuíram para o avanço das investigações.

Anúncio

O delegado destacou que, mesmo de dentro do presídio, os investigados continuaram atuando no tráfico de drogas, expandindo suas atividades criminosas, realizando lavagem de dinheiro e até promovendo ações sociais para ganhar o silêncio da comunidade.

“Em diligências que prosseguimos realizando neste período, verificamos que, de dentro do presídio, esses indivíduos continuaram realizando o tráfico de drogas, expandindo seus domínios, realizando lavagem de dinheiro e até realizando ações sociais para ganhar o silêncio da comunidade”, afirma.

A ação conta com o apoio operacional da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Polícia Penal do Paraná (PPPR), além de cães farejadores e um helicóptero da PCPR para suporte tático aéreo.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading