O município de Cafelândia, através da secretaria de Educação e Cultura realiza na próxima quarta-feira, 18, uma passeata e carreata para marcar a abertura do projeto “Minha Escola, meu Porto Seguro”. A data, 18 de maio, lembra ainda o Dia Mundial de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. “Fizemos recentemente no Paço Municipal, às secretarias envolvidas, a exposição do projeto, e agora queremos chamar a atenção da comunidade sobre esse tema tão importante.

Por isso, nesta quarta-feira, 18, a partir das 14h estaremos com nossas crianças na Praça Brasília movimentando nossas ruas e chamando atenção para esse tema tão importante. Na sequência, alguns ônibus e carros estarão percorrendo as principais ruas e avenidas de Cafelândia, como forma de movimentar nossa sociedade para esse assunto tão pertinente”, destacou a secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol.

Ainda segundo a secretária, o projeto tem como objetivo diminuir o número de casos de violência, tanto sexual, quanto violência física com crianças e adolescentes. “A passeata e carreata será uma das ações que o projeto estará desenvolvendo.

O projeto, que vai acontecer ao longo do ano de 2022, contará ainda com palestra, grafitagem do logo do projeto nas escolas; uso constante da camiseta do projeto pelos professores; divulgação do projeto nas mídias sociais e imprensa local; concurso cultural de desenhos e frases; premiação dos trabalhos vencedores do Concurso Cultural.
A carreata é aberta a toda comunidade que queira aderir ao tema.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Cafelândia

Conteúdo Protegido