Paranhos assina decreto que oficializa o Comitê de Crise

O prefeito Leonaldo Paranhos assinou nesta terça-feira 16/03 o decreto que institui o “Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19” em Cascavel. Trata-se de um órgão de articulação da ação governamental e de assessoramento ao prefeito sobre a situação de questões relacionadas à pandemia.

Pelo decreto, o comitê será coordenado pelo chefe de Gabinete, Thiago Stefanello e será composto, ainda, pelos secretários de Saúde, Segurança e Proteção à Comunidade, Desenvolvimento Econômico, além do presidente do Instituto de Planejamento, procurador-geral e o coordenador do Centro de Operação em Emergência (COE). Também integra o comitê o vice-prefeito, Renato Silva.

O comitê já havia se reunido informalmente, mas agora foi instituído oficialmente por meio de decreto. As reuniões acontecerão sempre que houver necessidade e serão convocadas pelo coordenador, que poderá convidar para participar membros dos poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

De acordo com Thiago Stefanello, coordenador do comitê, as atuações serão desenvolvidas de forma coordenada com o Comitê de Operações Especiais (COE) para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Situação de emergência

Na mesma solenidade, também foi assinado o decreto que estendeu a situação de emergência no Município de Cascavel até o dia 30 de junho. A medida foi tomada em razão do risco de surto do novo coranvírus.

Fonte: Portal do Cidadão