
Um cidadão paraguaio de 20 anos foi preso na noite da última sexta-feira, 14, durante uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Federal e a Receita Federal, em Vera Cruz do Oeste, no oeste do Paraná. O homem foi flagrado transportando 176,6 kg de crack em uma caminhonete com placas paraguaias. A droga estava escondida em um fundo falso na caçamba do veículo.
A ação ocorreu após os policiais observarem a caminhonete GM Silverado, de cor preta, realizando ultrapassagens forçadas em alta velocidade, incompatível com o limite permitido na rodovia que liga Diamante do Oeste a Vera Cruz do Oeste. O comportamento do motorista levou à abordagem do veículo.
Durante a revista, os agentes encontraram uma grande quantidade de substância análoga ao crack, escondida em um compartimento oculto na caçamba da caminhonete. O motorista, identificado como paraguaio, afirmou que havia saído da cidade de Ciudad del Este, no Paraguai, e que o veículo pertencia ao seu padrasto, que o teria emprestado para que ele fosse até Nova Esperança. O jovem alegou desconhecer a presença da droga no veículo.
Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Federal em Cascavel para os procedimentos de Polícia Judiciária. A droga apreendida, que totalizou 176,6 kg (cento e setenta e seis quilos e seiscentos gramas), e o veículo foram entregues ao mesmo órgão para investigações adicionais.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO